New Bark Town
No inicio do jogo, você deverá colocar a hora que deseja em seguida, o nome do seu personagem (A Esquerda).
Em Pokémon Crystal, você poderá optar entre ser um Garoto ou, uma Garota. Depois de descer a escada do seu quarto, você encontrará uma mulher, ela é sua mãe.
Ele te dará a PokéGear em seguida, lhe perguntará o dia da semana e, se deseja que, ela guarde seu dinheiro que, você ganha depois das batalhas. Isso é muito útil pois, durante uma boa parte do jogo, ela compra itens para você.
Cherrygrove City
Seguindo para a casa do Mr. Pokémon, você encontrará um homem, no inicio da Cidade de Cherrygrove. Ele fará um tour com você, lhe mostrando a cidade. Ao final, ele te dará o Mapa do novo Continente, Johto.
Depois de você achar a casa do Mr. Pokémon, ele te dará o Mystery Egg. Depois o Prof.º Oak te dará a PokéDex. Em seguida, o Profº Oak vai sair e, o Mr. Pokémon, irá curar os seus pokémons..
Assim que, você sair da casa do Mr. Pokémon, uma pessoa vai te ligar, ele é o Prof.º Elm. Ele vai dizer que, alguém, rubou um de seus pokémons.
Volte para o Laboratório dele...
No caminho de volta ao Laboratório do Prof.º Elm, você encontrará pela primeira vez seu Rival. Ele terá o pokémon que, cujo elemento seja mais forte que o seu inicial. Por exemplo, água ganha de fogo, fogo ganha de planta, planta ganha de água. Então, se você começar com um Totodile, ele terá uma Chikorita, se começar com uma Chikorita, ele terá um Cyndaquil e, se começar com um Cyndaquil, ele terá um Totodile.
No Laboratório do Prof.º Elm, estará um policial, converse com ele e, ele lhe dirá que, um dos pokémons no Prof.º Elm foi roubado... Depois disso, coloque um nome para o seu RIVAL. Ao sair do Laboratório, o mesmo ajudante do Prof.º Elm que te deu aquele POÇÃO, agora lhe dará 5 PokeBalls para poder começar a sua coleção. Ao sair do Laboratório do Prof.º Elm, de um tchau para sua mãe e, ela lhe perguntará se, deseja que, ela guarde seu dinheiro...
Volte agora para Cherrygrove City para agora, realmente começar a jogar!
No caminho, você encontrará um homem, seu nome é Dude. Ele te perguntará se, você quer que ele te ensine a capturar pokémons. Dai, fica a seu critério responder....
Cherrygrove City
Agora, não tem nada mais necessariamente para se fazer aqui... Se quiser, pode comprar alguns PokeBalls no PokeMart e, se precisar, curar seus pokémons no Centro Pokémon. Agora siga para a Rota 30, atrás da próxima cidade...
Em Pokémon Crystal, você poderá optar entre ser um Garoto ou, uma Garota. Depois de descer a escada do seu quarto, você encontrará uma mulher, ela é sua mãe.
Ele te dará a PokéGear em seguida, lhe perguntará o dia da semana e, se deseja que, ela guarde seu dinheiro que, você ganha depois das batalhas. Isso é muito útil pois, durante uma boa parte do jogo, ela compra itens para você.
Cherrygrove City
Seguindo para a casa do Mr. Pokémon, você encontrará um homem, no inicio da Cidade de Cherrygrove. Ele fará um tour com você, lhe mostrando a cidade. Ao final, ele te dará o Mapa do novo Continente, Johto.
Depois de você achar a casa do Mr. Pokémon, ele te dará o Mystery Egg. Depois o Prof.º Oak te dará a PokéDex. Em seguida, o Profº Oak vai sair e, o Mr. Pokémon, irá curar os seus pokémons..
Assim que, você sair da casa do Mr. Pokémon, uma pessoa vai te ligar, ele é o Prof.º Elm. Ele vai dizer que, alguém, rubou um de seus pokémons.
Volte para o Laboratório dele...
No caminho de volta ao Laboratório do Prof.º Elm, você encontrará pela primeira vez seu Rival. Ele terá o pokémon que, cujo elemento seja mais forte que o seu inicial. Por exemplo, água ganha de fogo, fogo ganha de planta, planta ganha de água. Então, se você começar com um Totodile, ele terá uma Chikorita, se começar com uma Chikorita, ele terá um Cyndaquil e, se começar com um Cyndaquil, ele terá um Totodile.
No Laboratório do Prof.º Elm, estará um policial, converse com ele e, ele lhe dirá que, um dos pokémons no Prof.º Elm foi roubado... Depois disso, coloque um nome para o seu RIVAL. Ao sair do Laboratório, o mesmo ajudante do Prof.º Elm que te deu aquele POÇÃO, agora lhe dará 5 PokeBalls para poder começar a sua coleção. Ao sair do Laboratório do Prof.º Elm, de um tchau para sua mãe e, ela lhe perguntará se, deseja que, ela guarde seu dinheiro...
Volte agora para Cherrygrove City para agora, realmente começar a jogar!
No caminho, você encontrará um homem, seu nome é Dude. Ele te perguntará se, você quer que ele te ensine a capturar pokémons. Dai, fica a seu critério responder....
Cherrygrove City
Agora, não tem nada mais necessariamente para se fazer aqui... Se quiser, pode comprar alguns PokeBalls no PokeMart e, se precisar, curar seus pokémons no Centro Pokémon. Agora siga para a Rota 30, atrás da próxima cidade...
Violet City
Depois de batalhar um pouco, você chegará a cidade de Violeta. Vá direto para o Ginásio... Você enfrentará Falkner, especialista em pokémons voadores. Ao sair do ginásio se, tiver vencido Falkner, você receberá um telefone do Prof.º Elm. Ele lhe dirá que, tem uma grande descoberta e, ele lhe dirá para ir ao Centro Pokémon da cidade para pegar um ovo com seu ajudante. Faça isso e, você pegará o ovo do futuro Togepi.
Depois de, ganhar de Falkner e, ter pego o Ovo do Togepi, vá para a Sprout Tower (Também conhecida como Torre Brotinho).
Vá descendo as escadas, até chegar ao último andar, onde estará o seu rival. Mas, desta vez, você não lutará com ele pois, ele veio atrás da mesma coisa que você, o HM 05.
No inicio da cidade de Violeta, você vai achar uma casa (Perto do Centro Pokémon) que, tem um menino querendo trocar seu Onix por uma Bellsprout.
Seguindo ao sul da cidade Violeta, você encontrará um homem que antes, bloqueava sua passagem mas, depois que, você já tiver pego o Ovo do Togepi, ele deixará você ir em frente. Converse com ele para ganhar o item MIRACLE SEED.
Agora que, você resolveu os quatro quebra-cabeças, todas as formas dos Unowns apareceram. Antes disso, capture três Unowns diferentes e, saia do lugar onde está, está um cientista do lado de fora, converse com ele e, ele lhe dará um Upgrade para sua PokeDex. Agora, você poderá ver todas as diferentes formas dos Unowns na sua PokeDex.
No Centro Pokémon, antes da Union Cave, estará um pescador, converse com ele, então, você ganhará a Old Rod. Agora você pode pescar Magikarpas.
Depois entre na Union Cave e, você chegará a uma nova cidade, a cidade de Azalea.
Azalea City (Slowpoke Town)
Assim que, chegar a cidade de Azalea (Também conhecida como Slowpoke Town, o lar dos Slowpokes), verá um Rocket bloqueando o caminho de uma caverna e, do Ginásio da Cidade.
Vá para a casa do Kurt (Ao leste, a última casa) e converse com ele. Ele irá tirar o Rocket da entrada da caverna. Volte para lá e, derrote alguns Rockets.
Depois de derrotar todos os Rockets, Kurt virá ao seu encontro. Você voltará para a casa dele e, ganhará uma LURE BALL
Agora que, você derrotou os Rockets, não vai mais ter ninguém bloqueando a entrada do Ginásio. Siga para lá e, derrote Bugsy, especialista em pokémons do tipo inseto.
Quando derrotar Bugsy e, tentar ir para a próxima cidade, seu rival aparecerá novamente mas, dessa vez, estará um pouco mais forte...
Floresta Ilex
Depois de enfrentar seu rival, continue à direta, você chegará a Ilex Forest (Floresta Ilex).
Aqui, você deverá achar o HM 01 que, serve para cortar arbustos. Para consegui-lo, você deverá "empurrar" o Farfetch para seu dono. É muito fácil, mas se tiver dificuldades, siga a imagem a direta.
Siga a direita, e suba, você verá o Farfetch lá (imagem 01). Não mexa com ele, mas sim, de a volta pela direita (imagem 02). Você chegará atrás dele, vá falando com ele até que, ele irá voltar para seu dono. Converse com o dono dele e, o HM 01 é seu.
Ensino o HM 01 para algum pokémon seu (Aconselho a Bellsprout). Vá e corte o arbusto que bloqueava sua passagem. Siga em frente.
Ainda dentro da Floresta Ilex, você encontrará o TM 02, com o carinha do lado.
Esse TM, é muito bom pois com ele, você poderá balançar as árvores que estão no seu caminho, fazendo muitas vezes, aparecer novos pokémons.
Esse TM, é muito bom pois com ele, você poderá balançar as árvores que estão no seu caminho, fazendo muitas vezes, aparecer novos pokémons.
Depois de sair da Floresta Ilex, e entrar na "fronteira" entre as cidades, converse com a mocinha que está com uma Butterfree ao seu lado, ela lhe dará o TM 12 - Sweet Scent.
Cidade de Godenrod
Agora, você está na Cidade de Goldenrod. Essa, é uma das cidades mais importantes do jogo. Assim que você chegar nela, você verá o Day-Care, onde você poderá cruzar seus pokémons. Para fazer isso, de o pokémon Macho ao velhinho, e a Fêmea para a velhinha do seu lado.
Cidade de Godenrod
Agora, você está na Cidade de Goldenrod. Essa, é uma das cidades mais importantes do jogo. Assim que você chegar nela, você verá o Day-Care, onde você poderá cruzar seus pokémons. Para fazer isso, de o pokémon Macho ao velhinho, e a Fêmea para a velhinha do seu lado.
Se quiser, poderá ir agora mesmo ao ginásio da cidade, mas cuidado com a Miltank da Whitney, está no LVL 20, mesmo assim, não a subestime, caso contrário... Uma dica é que o Miltank é de sexo feminino, por isso use Pokémons machos, com isso ela não usará golpes mais fortes.
Depois que você a derrotar, ela não irá lhe integrar a insígnia. Fale com a treinadora embaixo dela, volte e fale com Whitney novamente.
Depois que você a derrotar, ela não irá lhe integrar a insígnia. Fale com a treinadora embaixo dela, volte e fale com Whitney novamente.
Agora que você tem a Plain Badge, vá para a Torre de Rádio (É um prédio preto, muito alto). Lá tem um Mini Quiz. Responda essa ordem: YES, YES, NO, YES, NO. Você ganhará o Rádio Card, com ele, você poderá ouvir as rádios existentes.
Ainda na cidade de Goldenrod, você encontrará um cassino, onde poderá ganhar muitas moedas, depois, poderá troca-las por pokémons ou por algum dos vários TMs.
Aqui também há uma loja de bicicletas, onde você ganhará uma bicicleta grátis.
Dentro das várias casas existentes nessa cidade, há duas um tanto que especiais... Ambas, tem a entrada que te leva ao subsolo da cidade, onde você achará muitos itens, mini-lojas e muitos treinadores.
A Primeira Loja, é o Pokémon Salon (Imagem ao lado), onde você poderá "dar um trato" no seu pokémon, deixando bastante feliz. Muitas vezes, dependendo do pokémon, ele evoluirá logo após sair do Salon. Um bom exemplo, é a Chansey que, evolui quando está bastante feliz.
A Segunda Loja, é uma loja de ervas (Imagem abaixo), onde existe muitas ervas capazes de reviver, curar o seu pokémon, mais uma infinidade de utilidades.
Por último, mas não menos importante, há o item COIN CASE (Imagem ao lado). Se você foi ao Cassino, e não conseguiu jogar, aqui está a resposta. Para pegar as moedas, você precisará ter esse item que, irá funcionar como uma "carteira" para guardar as moedas.
Aqui também há uma loja de bicicletas, onde você ganhará uma bicicleta grátis.
Dentro das várias casas existentes nessa cidade, há duas um tanto que especiais... Ambas, tem a entrada que te leva ao subsolo da cidade, onde você achará muitos itens, mini-lojas e muitos treinadores.
A Primeira Loja, é o Pokémon Salon (Imagem ao lado), onde você poderá "dar um trato" no seu pokémon, deixando bastante feliz. Muitas vezes, dependendo do pokémon, ele evoluirá logo após sair do Salon. Um bom exemplo, é a Chansey que, evolui quando está bastante feliz.
A Segunda Loja, é uma loja de ervas (Imagem abaixo), onde existe muitas ervas capazes de reviver, curar o seu pokémon, mais uma infinidade de utilidades.
Por último, mas não menos importante, há o item COIN CASE (Imagem ao lado). Se você foi ao Cassino, e não conseguiu jogar, aqui está a resposta. Para pegar as moedas, você precisará ter esse item que, irá funcionar como uma "carteira" para guardar as moedas.
Seguindo ao norte da cidade de Goldenrod, se você tiver 5 pokémons, converse com o homem da fronteira. Ele lhe dará um Spearow, ele diz que para você entrega-lo ao seu amigo na Rota 31.
Logo na entrada, vá para a direita e converse com a mulher perto de um Persian. Ela lhe dará o QUICK CLAW.
Continue subindo e você encontrará uma parte, em que a cerca do National Park está aberta (Imagem 01). Entre nesse caminho para pegar mais um TM.
Depois disso, saia do National Park, pela direita.
Logo na entrada, vá para a direita e converse com a mulher perto de um Persian. Ela lhe dará o QUICK CLAW.
Continue subindo e você encontrará uma parte, em que a cerca do National Park está aberta (Imagem 01). Entre nesse caminho para pegar mais um TM.
Depois disso, saia do National Park, pela direita.
Depois de sair do National Park, você verá que o caminho está bloqueado por uma estranha árvore. Tente mexer na árvore. Depois disso, volte para a cidade de Goldenrody.
Na versão Crystal, tem uma menina ali perto, (Imagem 02) converse com ela. Depois de conversar com a menina, volte para a cidade de Goldenrody.
Procure a Flower Shop (Foto ao lado). Converse com a mulher que está lá dentro para ganhar a Squirtbotlle.
Na versão Crystal, converse com a mesma menina que você acabou de conversar, aquela que estava perto da estranha árvore. Em seguida, converse com sua mãe para ganhar a Squirtbottle.
Agora volte para perto daquela estranha árvore.
Na versão Crystal, tem uma menina ali perto, (Imagem 02) converse com ela. Depois de conversar com a menina, volte para a cidade de Goldenrody.
Procure a Flower Shop (Foto ao lado). Converse com a mulher que está lá dentro para ganhar a Squirtbotlle.
Na versão Crystal, converse com a mesma menina que você acabou de conversar, aquela que estava perto da estranha árvore. Em seguida, converse com sua mãe para ganhar a Squirtbottle.
Agora volte para perto daquela estranha árvore.
Agora, use a Squirtbottle na árvore e, ela se revelará como um Sudowoodo que estava dormindo. Ela vai te atacar. Capture-a pois, é a única do jogo.
Agora que o caminho está livre, vá para a direita. No caminho, tem um gordinho, converse com ele e, ele te dará o TM 08 Rock Smash (Que funciona como um HM, sua utilidade é quebrar pedras). Continue à direita até você chegar a Rota 31. Converse com um homem que está ali, lhe entregue o Spearow que você tinha ganhado lá perto de Goldenrod para ele. Ele lhe dará o TM 50.
Agora volte para o lugar onde estava o Sudowoodo...
Agora que o caminho está livre, vá para a direita. No caminho, tem um gordinho, converse com ele e, ele te dará o TM 08 Rock Smash (Que funciona como um HM, sua utilidade é quebrar pedras). Continue à direita até você chegar a Rota 31. Converse com um homem que está ali, lhe entregue o Spearow que você tinha ganhado lá perto de Goldenrod para ele. Ele lhe dará o TM 50.
Agora volte para o lugar onde estava o Sudowoodo...
Floresta Ilex
Provavelmente nessa hora, o seu ovo do Togepi já terá nascido...
Então, volte ao inicio do jogo, e fale com o Prof.º Elm. Ele te dará um item chamado Everstone, equipe seu pokémon com esse item e, ele não evoluirá.
Voltando ao nosso caminho...
Volte para onde o Sudowoodo estava. No caminho, fale com um homem que estava daquela misteriosa "árvore" (Imagem). Ele te dará o TM 08 que, funciona como um HM, sua utilidade é quebrar roxas.
Provavelmente nessa hora, o seu ovo do Togepi já terá nascido...
Então, volte ao inicio do jogo, e fale com o Prof.º Elm. Ele te dará um item chamado Everstone, equipe seu pokémon com esse item e, ele não evoluirá.
Voltando ao nosso caminho...
Volte para onde o Sudowoodo estava. No caminho, fale com um homem que estava daquela misteriosa "árvore" (Imagem). Ele te dará o TM 08 que, funciona como um HM, sua utilidade é quebrar roxas.
A Cidade de Ecruteak
Continue subindo até chegar a Cidade de Ecruteak. Lá chegando, vá ao Centro Pokémon da cidade. Você encontrará Bill, ele lhe dirá que no dia seguinte as cápsulas de troca e de luta estarão disponíveis.
Agora, procure uma casa em cima do Centro Pokémon, é a casa de Dança de Teatro da cidade. Lá você encontrará 5 garotas, cada uma tem uma evolução do Eevee. Derrote-as e fale com o homem que está perto da porta. Ele te dará o HM 03 (Surf).
Agora siga para cima e para a direita, chegando até a Burned Tower...
Continue subindo até chegar a Cidade de Ecruteak. Lá chegando, vá ao Centro Pokémon da cidade. Você encontrará Bill, ele lhe dirá que no dia seguinte as cápsulas de troca e de luta estarão disponíveis.
Agora, procure uma casa em cima do Centro Pokémon, é a casa de Dança de Teatro da cidade. Lá você encontrará 5 garotas, cada uma tem uma evolução do Eevee. Derrote-as e fale com o homem que está perto da porta. Ele te dará o HM 03 (Surf).
Agora siga para cima e para a direita, chegando até a Burned Tower...
Isso é apenas uma dica que, pode ser feita a qualquer parte do jogo. Mas como já encontramos o Bill, vamos ensinar agora. Primeiro, volte para a cidade de Goldenrod, depois, procure uma casa que fica logo abaixo da torre de rádio. Essa é a casa do Bill. Fale com ele e vocÊ ganhará um Eevee. Depois, o recomendado, é você fazer esse seu Eevee cruzar para você conseguir ter todas as evoluções dele na sua PokeDex. Ah, converse com a irmã do Bill (Uma menina de vestido verde) e, ela te dará o telefone do Bill. Com ele, você poderá saber quantos pokémons ainda cabem no seu box atual.
Volte para Ecruteak e siga para cima, depois para a direita. Você encontrará a Burned Tower.
Procure por um buraco aqui e você encontrará os três cães lendários.
Procure por um buraco aqui e você encontrará os três cães lendários.
Na versão crystal, você encontrará Eusine, um treinador pokémon que está atrás do Lendário Suicune. Converse com ele. Andando mais um pouco, você encontrará o seu rival. Enfrente-a e um buraco cairá embaixo de você.
Esse ginásio, é um pouco diferente dos outros... Assim que entrar nele, você terá que resolver uma espécie de quebra-cabeça para conseguir alcançar o líder do ginásio. Uma dia, preste bastante atenção nos personagens que, estão sobre o buraco, fique na frente deles...
Depois que conseguir resolver isso, você encontrará Morty, o líder desse ginásio. Assim que vence-lo, saia (Agora você pode cair no buraco para ir mais rápido) do ginásio e, vá para a esquerda.
Depois de ir para a esquerda da cidade de Ecruteak, você estará na Rota 38, continue em frente, até achar uma espécie de fazenda de Milktanks. Entre na casa da esquerda e, você encontrará uma Milktank doente. Converse com suas donas que, estão ao seu lado. Elas lhe dirão que, a Milktank precisa de Berries. De uns 7 ou 8 berries para ela e, ela se recuperará. Saia dessa casa e, entre na casa do lado. A mulher que está na casa, vai lhe dar um TM, e o homem, vai lhe vender (Bem que, podia dar né....) leite que, recupera 200 de HP. Depois de "salvar" a Milktank, continue andando, agora para baixo.
A Cidade de Olive
Sem Líder
Assim que chegar, seu rival sairá do ginásio e, lhe dirá que, não há ninguém por lá. Ele também lhe dirá que, um pokémon do treinador do ginásio, está doente e que provavelmente, está na Lighthouse. A Lighthouse (Ou Farol), está do lado esquerdo, e em abaixo).
Lighthouse
A Lighthouse, é composta de vários andares. Vá subindo até chegar no ponto na imagem abaixo. Cai no buraco que está à frente. Continue subindo as escadas, até encontrar Jasmine, a Líder do Ginásio. Ela lhe dirá que, seu pokémon está doente e, se da para você ir a Cianwood pegar um remédio para ele.
Depois que conseguir resolver isso, você encontrará Morty, o líder desse ginásio. Assim que vence-lo, saia (Agora você pode cair no buraco para ir mais rápido) do ginásio e, vá para a esquerda.
Depois de ir para a esquerda da cidade de Ecruteak, você estará na Rota 38, continue em frente, até achar uma espécie de fazenda de Milktanks. Entre na casa da esquerda e, você encontrará uma Milktank doente. Converse com suas donas que, estão ao seu lado. Elas lhe dirão que, a Milktank precisa de Berries. De uns 7 ou 8 berries para ela e, ela se recuperará. Saia dessa casa e, entre na casa do lado. A mulher que está na casa, vai lhe dar um TM, e o homem, vai lhe vender (Bem que, podia dar né....) leite que, recupera 200 de HP. Depois de "salvar" a Milktank, continue andando, agora para baixo.
A Cidade de Olive
Sem Líder
Assim que chegar, seu rival sairá do ginásio e, lhe dirá que, não há ninguém por lá. Ele também lhe dirá que, um pokémon do treinador do ginásio, está doente e que provavelmente, está na Lighthouse. A Lighthouse (Ou Farol), está do lado esquerdo, e em abaixo).
Lighthouse
A Lighthouse, é composta de vários andares. Vá subindo até chegar no ponto na imagem abaixo. Cai no buraco que está à frente. Continue subindo as escadas, até encontrar Jasmine, a Líder do Ginásio. Ela lhe dirá que, seu pokémon está doente e, se da para você ir a Cianwood pegar um remédio para ele.
O Buraco
Saia da Lighthouse, e vá para o bar, ao lado do Centro Pokémon.
Assim que entrar, converse com o marinheiro, sentado na mesa. Ele lhe dará o HM 04 Strenght (Força). Ele serve para empurrar pedras. Ensine o TM 08 (Rock Smash), HM 03 (Surf) e HM 04 (Strenght) para algum pokémon seu. Dica: Ensine O TM 08 e o HM 04 para um Onix (Se você não tem, troque uma Bellsprout com um garotinho, lá no inicio do jogo ou, ache em alguma caverna, quanto ao HM 03, você pode ensinar para seu Totodile (Se você começou com ele) ou, para algum Krabby que, tem nessa cidade (Senão achou, quebre as pedras com o TM 08).
Depois de ensinar os TMs e HMs para seus pokémons, vá para a Rota 40, usando Surf. Desça a primeira parte depois vá nadando para a esquerda até chegar a Cidade de Cianwood.
Assim que entrar, converse com o marinheiro, sentado na mesa. Ele lhe dará o HM 04 Strenght (Força). Ele serve para empurrar pedras. Ensine o TM 08 (Rock Smash), HM 03 (Surf) e HM 04 (Strenght) para algum pokémon seu. Dica: Ensine O TM 08 e o HM 04 para um Onix (Se você não tem, troque uma Bellsprout com um garotinho, lá no inicio do jogo ou, ache em alguma caverna, quanto ao HM 03, você pode ensinar para seu Totodile (Se você começou com ele) ou, para algum Krabby que, tem nessa cidade (Senão achou, quebre as pedras com o TM 08).
Depois de ensinar os TMs e HMs para seus pokémons, vá para a Rota 40, usando Surf. Desça a primeira parte depois vá nadando para a esquerda até chegar a Cidade de Cianwood.
A Cidade de Cianwood
Procure uma casa que, na placa a sua frente está escrito "500 Years of Tradition Cianwood City Pharmacy", isso significa "500 Anos de Tradição da Farmácia da Cidade de Cianwood". Entre nela e, converse com o carinha de óculos escuros.
Ele lhe dará A SecretPotion para curar o pokémon de Jasmine. Saia da Farmácia e, entre no ginásio.
Procure uma casa que, na placa a sua frente está escrito "500 Years of Tradition Cianwood City Pharmacy", isso significa "500 Anos de Tradição da Farmácia da Cidade de Cianwood". Entre nela e, converse com o carinha de óculos escuros.
Ele lhe dará A SecretPotion para curar o pokémon de Jasmine. Saia da Farmácia e, entre no ginásio.
Esse, é um ginásio que tem pokémons do tipo lutador. Para chegar ao líder do Ginásio, você terá que empurrar 3 pedras. Para isso, use o HM 04. Primeiro, empurre as duas pedras do lado, depois empurre a pedra do meio para a esquerda (ou direita, tanto faz).
Depois de vencer Chuck, saia do ginásio e, converse com a mulher que está do lado de fora. Ela lhe dará o HM 02 (Fly) que serve para voar entre as cidades que, você já passou. Agora, volte para a Cidade de Olivine, pode ser usando o seu mais novo golpe, o FLY.
Agora, a única coisa a se fazer aqui, é entregar a SecretPotion para Jasmine. Ela está no mesmo lugar onde ela estava. Ela lhe agradecerá e, vai voltar para o ginásio. Siga para lá agora.
Jasmine é especializada em pokémons do tipo aço. Muito cuidado com seu Steelix, parece ser fraco mas, não é, muito cuidado. Recomendar você levar algumas Poções e alguns Revives. Sabe como dizem, é melhor prevenir do que remediar.
Assim que vencer Jasmine, volte para a Cidade de Ecruteak. Lá, vá para a direita, até encontrar uma passagem.
Agora, a única coisa a se fazer aqui, é entregar a SecretPotion para Jasmine. Ela está no mesmo lugar onde ela estava. Ela lhe agradecerá e, vai voltar para o ginásio. Siga para lá agora.
Jasmine é especializada em pokémons do tipo aço. Muito cuidado com seu Steelix, parece ser fraco mas, não é, muito cuidado. Recomendar você levar algumas Poções e alguns Revives. Sabe como dizem, é melhor prevenir do que remediar.
Assim que vencer Jasmine, volte para a Cidade de Ecruteak. Lá, vá para a direita, até encontrar uma passagem.
Aqui, você pode tanto ir pela caverna, quanto pega água. Tanto faz, você decide e, sua escolha não vai influenciar no jogo mais tarde. Só que, pela caverna, você vai precisar do HM 05 (Flash) para iluminar a caverna.
Cidade de Mahogany
Ao final da Rota 42, você chegará a cidade de Mahogany. Logo de cara, vá para cima, entrando naquela guarita (^^). Passe por ela e, você chegará a Rota 43.
Aqui, logo de cara, você encontrará uma bifurcação. Para a direita, tem uma guarita, mas, os Rockets tomaram conta dela então, você terá que pagar para passar. Então, o melhor jeito, por enquanto, é ir pela esquerda. Vá e suba, até o fim. Você chegará ao Lake of Rage.
Lake of Rage
Chegando aqui, use Surf para entrar na água. Você verá um Gyarados no meio do lago mas cuidado, esse não é um Gyarados normal... Ele é um Gyarados do tipo Shinny, talvez ele seja o único do seu jogo, por isso, tente captura-lo... Senão conseguir, não faz mal, isso não afetará futuramente no jogo.
Assim que captura-lo (Ou outra coisa, tanto faz, não perdendo, não é importante mesmo), você achará o Red Scale. Troque esse item com o Mr. Pokémon (Sr. Pokémon), lá no inicio do jogo, por um item que, dá experiência para o pokémon que esteja equipado mesmo se, ele não tiver lutado.
Volte para a terra firme, e você verá Lance, um dos integrantes da Elite Five. Ele lhe dirá que, viu quando você conseguiu capturar o Red Gyarados e por isso mesmo, lhe pedi um favor, ajuda-lo a descobrir o que ou quem está causado essa "fúria" no lago.
Ele lhe perguntará se, pode ajuda-lo a resolver esse caso. Diga que sim (Yes).
Em seguida, volte para Mahogany.
Cidade de Mahogany
Procure em uma das casas, Lance. Ele lhe mostrará uma passagem secreta que descobriu e, ele acha que é de lá que está vindo essa perturbação do lago. Entre na passagem que ele abriu. Aqui você descobrirá que, a Equipe Rocket é quem está por trás de tudo. Vá andando pelo caminho até achar Lance.
Lance lhe dirá que o único jeito de acabar com esse distúrbio da natureza, é destruindo o gerador de força. Mas para isso, você terá que descobrir a senha que abre as portas, para você poder ir onde ele está. E, não é somente uma senha, são duas, Lance mesmo diz isso... Mas, como sei que muitos vão ficar um pouco perdido (Até eu fico as vezes!!!), abaixo tem as imagens com os personagens que você deve conversar depois de lutar contra eles. Eles lhe dirão as duas senhas. Mas na verdade, são três senhas, isso ninguém diz...
A primeira, está junto a uma menina no mesmo andar onde Lance fala que, você precisa de duas senhas. A segunda, também no mesmo andar está com um garoto, no canto esquerdo e embaixo. Converse com ambos após vence-los em uma batalha pokémon. Agora, desça as escadas (Não subir, se você subir, voltará para o lugar onde estava e, ainda não temos a senha daquela porta), essa escada, está em cima, no canto direito.
Lake of Rage
Chegando aqui, use Surf para entrar na água. Você verá um Gyarados no meio do lago mas cuidado, esse não é um Gyarados normal... Ele é um Gyarados do tipo Shinny, talvez ele seja o único do seu jogo, por isso, tente captura-lo... Senão conseguir, não faz mal, isso não afetará futuramente no jogo.
Assim que captura-lo (Ou outra coisa, tanto faz, não perdendo, não é importante mesmo), você achará o Red Scale. Troque esse item com o Mr. Pokémon (Sr. Pokémon), lá no inicio do jogo, por um item que, dá experiência para o pokémon que esteja equipado mesmo se, ele não tiver lutado.
Volte para a terra firme, e você verá Lance, um dos integrantes da Elite Five. Ele lhe dirá que, viu quando você conseguiu capturar o Red Gyarados e por isso mesmo, lhe pedi um favor, ajuda-lo a descobrir o que ou quem está causado essa "fúria" no lago.
Ele lhe perguntará se, pode ajuda-lo a resolver esse caso. Diga que sim (Yes).
Em seguida, volte para Mahogany.
Cidade de Mahogany
Procure em uma das casas, Lance. Ele lhe mostrará uma passagem secreta que descobriu e, ele acha que é de lá que está vindo essa perturbação do lago. Entre na passagem que ele abriu. Aqui você descobrirá que, a Equipe Rocket é quem está por trás de tudo. Vá andando pelo caminho até achar Lance.
Lance lhe dirá que o único jeito de acabar com esse distúrbio da natureza, é destruindo o gerador de força. Mas para isso, você terá que descobrir a senha que abre as portas, para você poder ir onde ele está. E, não é somente uma senha, são duas, Lance mesmo diz isso... Mas, como sei que muitos vão ficar um pouco perdido (Até eu fico as vezes!!!), abaixo tem as imagens com os personagens que você deve conversar depois de lutar contra eles. Eles lhe dirão as duas senhas. Mas na verdade, são três senhas, isso ninguém diz...
A primeira, está junto a uma menina no mesmo andar onde Lance fala que, você precisa de duas senhas. A segunda, também no mesmo andar está com um garoto, no canto esquerdo e embaixo. Converse com ambos após vence-los em uma batalha pokémon. Agora, desça as escadas (Não subir, se você subir, voltará para o lugar onde estava e, ainda não temos a senha daquela porta), essa escada, está em cima, no canto direito.
Chegando perto da porta da Sala do Chefe, adivinha quem você encontra? BINGO, seu rival. Mas dessa vez, você não o enfrentará! Ele só lhe dirá que é ele quem vai destruir a Equipe Rocket e, quem é o Dragon Master.
Voltando ao nosso caminho, vá e mexa na porta à sua frente. Agora que você tem as duas senhas para essa porta, ela se abrirá. Lá dentro, você enfrentará um Executivo da Equipe Rocket.
Assim que derrota-lo, fale com o Murkron que está no canto, ele lhe dirá a senha para entrar na "casa de máquinas".
Volte lá para o inicio do subterrâneo, onde tinha aquela porta trancada. Mexa nela e agora, ela se abrirá.
Voltando ao nosso caminho, vá e mexa na porta à sua frente. Agora que você tem as duas senhas para essa porta, ela se abrirá. Lá dentro, você enfrentará um Executivo da Equipe Rocket.
Assim que derrota-lo, fale com o Murkron que está no canto, ele lhe dirá a senha para entrar na "casa de máquinas".
Volte lá para o inicio do subterrâneo, onde tinha aquela porta trancada. Mexa nela e agora, ela se abrirá.
Assim que for entrar, dois Rockets aparecerão. Lance também aparecerá para te ajudar. Ele enfrentará um e você outro.
Depois disso, Lance lhe dirá que, vocês não tem escolha, a não ser, destruir os Electrodes, 6 no total, sendo que, Lance fica com 3 e você com os 3. Destrua os 3 da esquerda, você pode captura-los se quiser.
Depois da destruição dos 6 Electrodes, Lance e você voltarão para onde a porta estava. Lance lhe dará o HM 06 (Whirlpoll) em seguida, desaparecerá...
Agora volte para a cidade, mais precisamente, ao ginásio da cidade...
Depois disso, Lance lhe dirá que, vocês não tem escolha, a não ser, destruir os Electrodes, 6 no total, sendo que, Lance fica com 3 e você com os 3. Destrua os 3 da esquerda, você pode captura-los se quiser.
Depois da destruição dos 6 Electrodes, Lance e você voltarão para onde a porta estava. Lance lhe dará o HM 06 (Whirlpoll) em seguida, desaparecerá...
Agora volte para a cidade, mais precisamente, ao ginásio da cidade...
Nesse ginásio, também tem um quebra-cabeça para se chegar ao líder dele (Será que todos os ginásio agora vão ter isso??!!). Depois de passar pelo quebra-cabeça, você encontrará Pryce, um especialista em pokémons do tipo gelo.
Assim que derrotar Pryce e, sair do ginásio de Mahogany, o Prof.º Elm lhe telefonará. Ele dirá para você que, talvez a Equipe Rocket tenha retornado.
Volte agora para a Cidade de Goldenrod, a cidade que, tem a aquele torre de rádio se lembra
Volte agora para a Cidade de Goldenrod, a cidade que, tem a aquele torre de rádio se lembra
Cidade de Goldenrod
Chegando na cidade, você verá que, algumas coisas mudaram...
Há rockets espalhados pela cidade inteira, bloqueando sua passagem... Ah única coisa a fazer agora, é ir a Torre de Rádio.
Vá subindo os andares da Torre de Rádio, agora acessíveis. No caminho, você vai enfrentar muitos rockets, tome cuidado com eles, não os subestimem senão...
Chegando no topo, você vai encontrar o diretório da rádio, ou melhor, um rocket disfarçado de diretor. Você será desafiado para uma batalha pokémon.
Após vencer o falso diretor, ele lhe dará a Basement Key e, ele também vai dizer onde está o verdadeiro diretor, ele está no Underground, ou simplesmente no subterrâneo da cidade.
Talvez você já tenha ido lá (Se você seguiu esse detonado, com certeza já foi para lá). Mas de qualquer forma, você pode entrar nele seguindo a imagem ao lado.
Se, você está seguindo esse detonado e, explorou tudo o que no subterrâneo, você deve ter visto uma porta à direita (imagem). Mas, está porta estava trancada, impedindo sua passagem.
Mas, agora que, você tem a Basement Key isso não será problema, pois ela vai ser usada para abrir essa porta.
Após você entrar na porta e, der alguns passos, vai encontrar mais uma vez com seu rival.
Ao enfrenta-lo, só tome cuidado com seu Sneasel que, é bem forte.
Após derrotar seu rival, derrote os 3 rockets que, estão a sua frente (Um do lado do outro). Agora vem o quebra-cabeça: Você tem que, ativar as 3 chaves (Aqueles botões azuis na parede) para fazer os "blocos" desaparecerem e, deixar você prosseguir com seu caminho.
Para encurtar nosso trajeto, o código para você pode ir para a próxima passagem, é "3, 2 e 1", isto é, você tem que, ativar as chaves nessa seqüência...
Se, você está seguindo esse detonado e, explorou tudo o que no subterrâneo, você deve ter visto uma porta à direita (imagem). Mas, está porta estava trancada, impedindo sua passagem.
Mas, agora que, você tem a Basement Key isso não será problema, pois ela vai ser usada para abrir essa porta.
Após você entrar na porta e, der alguns passos, vai encontrar mais uma vez com seu rival.
Ao enfrenta-lo, só tome cuidado com seu Sneasel que, é bem forte.
Após derrotar seu rival, derrote os 3 rockets que, estão a sua frente (Um do lado do outro). Agora vem o quebra-cabeça: Você tem que, ativar as 3 chaves (Aqueles botões azuis na parede) para fazer os "blocos" desaparecerem e, deixar você prosseguir com seu caminho.
Para encurtar nosso trajeto, o código para você pode ir para a próxima passagem, é "3, 2 e 1", isto é, você tem que, ativar as chaves nessa seqüência...
Na próxima porta, você encontrará o diretor desaparecido.
Ele vai te dar o Card Key e, com ela, você poderá ir para a outra parte da Torre de Rádio.
Agora, volte para a Torre de Rádio.
Ele vai te dar o Card Key e, com ela, você poderá ir para a outra parte da Torre de Rádio.
Agora, volte para a Torre de Rádio.
Volte pela escada, no andar de cima, você encontrará o Amulet Coin que, se equipado, dobra a quantidade de dinheiro ganho durante as lutas.
No 3º andar da Torre de Rádio, você já deve ter visto aquele porta trancada (imagem). Use o Card Key lá e, suba a escada.
Vá subindo os andares até chegar ao topo da Torre de Rádio, onde fica o estúdio de gravação da rádio. Derrote o Executivo Rocket e, a Torre de Rádio vai voltar ao normal.
Logo após, o Diretor da rádio (o verdadeiro), vai vim e, lhe agradecer por ter impedido os rockets.
Se você estiver jogando Pokémon Silver, vai ganhar o item Silver Wing, se tiver jogando Pokémon Gold, vai ganhar o item Rainbow Wing, e por fim, se tiver jogando Pokémon Crystal, ganhará o item Clear Bell.
Desça as escadas e, fale com a mulher de vestido verde, ela vai te dar o item Pink Bow.
No 3º andar da Torre de Rádio, você já deve ter visto aquele porta trancada (imagem). Use o Card Key lá e, suba a escada.
Vá subindo os andares até chegar ao topo da Torre de Rádio, onde fica o estúdio de gravação da rádio. Derrote o Executivo Rocket e, a Torre de Rádio vai voltar ao normal.
Logo após, o Diretor da rádio (o verdadeiro), vai vim e, lhe agradecer por ter impedido os rockets.
Se você estiver jogando Pokémon Silver, vai ganhar o item Silver Wing, se tiver jogando Pokémon Gold, vai ganhar o item Rainbow Wing, e por fim, se tiver jogando Pokémon Crystal, ganhará o item Clear Bell.
Desça as escadas e, fale com a mulher de vestido verde, ela vai te dar o item Pink Bow.
Agora que você tem o item Clear Bell, volte para a Cidade de Ecruteak.
No caminho, você encontrará um misterioso cão... Assim que chegar perto dele, ele fugirá... Continue indo para Ecruteak.
Chegando lá, entre no templo que fica a direita, em cima da cidade (foto ao lado).
Antes de você ter o item Clear Bell, o monge não te deixava passar.. Mas agora que você tem, ele te deixará passar sem mais problemas... Continue seguindo seu caminho...
Você vai se deparar com os 3 Cães Lendários. Se você estava seguindo esse detonado e, está jogando Pokémon Crystal, deve ter se perguntado o do por que de, você não achar os 3 Cães Lendários anteriormente, pois então, ai está a resposta.
Raikou e Entei, fugiram de você... Ao contrário de Suicune que, te desafiará para uma batalha Pokémon. Ele está no level 40.
Se conseguir captura-lo, ele será de grande ajuda no seu time.
Quanto aos outros 2 cães, você terá que, procura-los no mato (do mesmo jeito que nas versões Silver e Gold).
Depois de captura-lo (ou vence-lo), Eusine virá ao seu encontro, junto com 3 monges. Após conversar com todos, siga para a Rota 44 (Depois da cidade de Mahogany).
No caminho, você encontrará um misterioso cão... Assim que chegar perto dele, ele fugirá... Continue indo para Ecruteak.
Chegando lá, entre no templo que fica a direita, em cima da cidade (foto ao lado).
Antes de você ter o item Clear Bell, o monge não te deixava passar.. Mas agora que você tem, ele te deixará passar sem mais problemas... Continue seguindo seu caminho...
Você vai se deparar com os 3 Cães Lendários. Se você estava seguindo esse detonado e, está jogando Pokémon Crystal, deve ter se perguntado o do por que de, você não achar os 3 Cães Lendários anteriormente, pois então, ai está a resposta.
Raikou e Entei, fugiram de você... Ao contrário de Suicune que, te desafiará para uma batalha Pokémon. Ele está no level 40.
Se conseguir captura-lo, ele será de grande ajuda no seu time.
Quanto aos outros 2 cães, você terá que, procura-los no mato (do mesmo jeito que nas versões Silver e Gold).
Depois de captura-lo (ou vence-lo), Eusine virá ao seu encontro, junto com 3 monges. Após conversar com todos, siga para a Rota 44 (Depois da cidade de Mahogany).
Continue andando pela rota 44 até chegar a entrada na Ice Path.
Entre nessa caverna e, vá andando até o fim.
ATENÇÃO: Não se esqueça de, pegar o HM 07 (Waterfall, que serve para subir cachoeiras). Ele está bem no começa da caverna. Para pega-lo, siga a imagem a cima.
Na segunda parte da caverna, você encontrará alguns buracos e, umas pedras do lado. Empurre essas pedras para dentro dos buracos (Para empurrar as pedras, use o HM 04). Depois, caia em qualquer um dos buracos. Continue seguindo o caminho da caverna para chegar ao seu fim...
Cidade de Blackthorn
Nessa cidade, tem uma casa, com uma placa na frente dela, escrita: "MOVE DELETER'S HOUSE". Dentro dessa casa, tem um homem que, pode apagar os golpes dos seus pokémons, mesmo sendo HMs....
Por enquanto, a única coisa a se fazer aqui, é ir direto para o ginásio da cidade.
Entre nessa caverna e, vá andando até o fim.
ATENÇÃO: Não se esqueça de, pegar o HM 07 (Waterfall, que serve para subir cachoeiras). Ele está bem no começa da caverna. Para pega-lo, siga a imagem a cima.
Na segunda parte da caverna, você encontrará alguns buracos e, umas pedras do lado. Empurre essas pedras para dentro dos buracos (Para empurrar as pedras, use o HM 04). Depois, caia em qualquer um dos buracos. Continue seguindo o caminho da caverna para chegar ao seu fim...
Cidade de Blackthorn
Nessa cidade, tem uma casa, com uma placa na frente dela, escrita: "MOVE DELETER'S HOUSE". Dentro dessa casa, tem um homem que, pode apagar os golpes dos seus pokémons, mesmo sendo HMs....
Por enquanto, a única coisa a se fazer aqui, é ir direto para o ginásio da cidade.
Vá indo através do ginásio e, suba as escadas.
Empurre as pedras para dentro dos buracos (Use um pokémon que tenha o HM 04). Depois caia dentro de um dos buracos ou, simplesmente dessa as escadas. Logo a frente, você encontrará ela, a temida Clair, que usa os pokémons do tipo Dragão.
Empurre as pedras para dentro dos buracos (Use um pokémon que tenha o HM 04). Depois caia dentro de um dos buracos ou, simplesmente dessa as escadas. Logo a frente, você encontrará ela, a temida Clair, que usa os pokémons do tipo Dragão.
Depois de derrotá-la, ela não irá vai lhe dar insígnia. Saia do ginásio...
Depois de sair do ginásio, use o HM 03 (Surf) para poder entrar na água que, está avolta do ginásio. Você achará a caverna Dragon's Den, em poucas palavras, o Lar dos Dragões. Agora que, você derrotou o último ginásio, poderá entrar aqui. Vá descendo as escadas.
Na próxima área, use o HM 03 (Surf) para entrar na água. Você encontrará um redemoinho, use o HM 06 (Whirlpool) para destruir o redemoinho e, poder passar. Continue andando para a direita, até achar o item: Dragon Fang.
Depois de pega o item, Clair aparecerá e lhe dará a insígnia, junto com o TM 24. Ela também lhe contará sobre a Liga Pokémon, que você deve ir para New Bark Town.
Depois de pega o item, Clair aparecerá e lhe dará a insígnia, junto com o TM 24. Ela também lhe contará sobre a Liga Pokémon, que você deve ir para New Bark Town.
Bem, tudo isso, é para se você está jogando Pokémon Gold ou Silver. Mas, se estiver jogando Pokémon Crystal, as coisas mudam bastante:
Até a parte que você usar o HM 06 (Whirlpool), é igual as já ditas acima. Mas, quando estiver indo para a direita, você encontrará uma "casa", entre nela.
Converse com o velhinho que está em cima da casa. Ele vai lhe perguntar algumas coisas, no estilo um quiz, a única coisa que você precisa fazer, é ir respondendo e, se errar, não faz mal, a pergunta reaparece para você escolher outra opção, e isso não vai afetar em nada o jogo.
Depois de responder todas as perguntas, Clair aparecerá e, lhe dará a insígnia. Saia desse lugar e, novamente estará Clair, lhe esperando. Ela vai lhe pedis desculpas...
Antes de ir para a Liga Pokémon, entre novamente nessa "casa" e, converse com o velhinho (O mesmo que, fez um quiz com você). Ele lhe dará um Dratini, um tanto mais forte que os outros... Agora, saia novamente da casa, e vá para a direita, pegar o Dragon Fang.
Depois disso, saia dessa caverna... Você receberá um telefone do Prof.º Elm, lhe pedindo para ir ao seu laboratório, em New Bark Town. Faça isso...
Depois disso, saia dessa caverna... Você receberá um telefone do Prof.º Elm, lhe pedindo para ir ao seu laboratório, em New Bark Town. Faça isso...
Chegando no Laboratório, converse com o Prof.º Elm, Ele lhe dará a Master Ball, com ela, você não precisa deixar o pokémon fraco para depois captura-lo. Basta apenas jogar, mesmo se ele estiver com o HP cheio.
0 comentários:
Postar um comentário